Recuar a 2005 e ao plantel do Real Madrid é também lembrar o antigo futebolista dinamarquês Thomas Gravesen, que chegou aos merengues oriundo do Everton. Hoje, aos 43 anos, foi o próprio a recordar a mudança, que pensava ser inicialmente para o vizinho Atlético de Madrid.

«Eu estava no cinema com o meu irmão quando o meu agente ligou. Disse-lhe: “tenho de atender esta chamada” e saí. O meu agente então diz-me: “O que pensas de Madrid?”», recordou Gravesen, em declarações à FourFourTwo.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Eu pensava que era o Atlético de Madrid e então disse-lhe: “Mas eu também gosto do Everton” e ele diz-me: “É o Real Madrid”. E eu: “É o Real Madrid? Ok… o que estão eles a dizer? O que diz o David Moyes [ndr: então treinador do Everton]?”. O meu agente disse que chegariam a um acordo e que depois era connosco. Como era mercado de inverno, o Real Madrid precisava de ser mesmo rápido. A mudança aconteceu tão depressa», completou Gravesen, que rumou ao Real em janeiro de 2005.

Gravesen terminou a carreira em 2008. Representou o Real Madrid uma época e meia, além de ter jogado no Vejle (Dinamarca), Hamburgo (Alemanha), Everton (Inglaterra) e Celtic (Escócia).