Defour, ex-jogador do FC Porto, foi este domingo por rematar com demasiada força para a bancada.

A história conta-se assim. Aos 53 minutos um jogador do Standard Liège ficou caído junto à sua área. O jogo prosseguiu e a bola foi ter com Defour, médio do Anderlecht. O ex-portista, sobre o meio-campo, dominou-a, deu dois passos em direção à bancada e perto da linha lateral rematou com força em direção aos adeptos do Standard Liège, clube que representava antes da transferência para Portugal.
 

O árbitro entendeu o gesto do internacional belga como uma tentativa de atingir os adeptos do clube rival. E mostrou-lhe o cartão amarelo. Como era o segundo, foi expulso. O jogo esteve parado durante alguns minutos, com Defou incrédulo. Sob enorme pressão dos adeptos da equipa da casa, que não se cansaram de o assobiar, o médio lá teve de sair.

Durante a entrada das equipas em campo, um grupo de adeptos do Standard desfraldaram uma tarja gigante, que cobria um dos topos das bancadas do Estádio Maurice Dufrasne, com um homem mascarado a empunhar uma espada na mão direita e a cabeça de Defour na outra, com a mensagem «red or dead» [vermelho, a cor do Standard, ou morto]

Defour, de 26 anos, regressou no início da época ao futebol belga, assinando pelos tricampeões, depois de três temporadas no FC Porto. Antes, tinha defendido as cores do Standard durante seis épocas, tendo conquistado dois campeonatos.
 

 

Onze minutos depois, Ciman fez o primeiro golo do Standard Liège. Camargo fechou as contas, aos 88 minutos.  O jogo terminou 2-0
. Este foi o último jogo de Ciman pela equipa de Liège.

O jogo teve dez minutos de descontos, também devido ao arremesso de cadeiras para o relvado, o que levou o árbitro a interromper a partida durante algum tempo.

Resultados e classificação do campeonato belga