Age Hareide, selecionador da Dinamarca, revelou que Christian Eriksen, médio do Tottenham, tem uma lesão na medula espinhal que pode ser crónica.

«Ele [Eriksen] tem um problema na medula espinhal e o Tottenham disse-nos que é de longo prazo», começou por dizer o selecionador da Dinamarca ao Canal 9.

«Ele está ausente dos relvados há mais de uma semana e essa pode ser uma lesão crónica, é verdade. O Tottenham está preocupado», prosseguiu o selecionador de 65 anos, acrescentando: «Temos dois jogos importantes também em novembro. Nós vamos manter os olhos nele, mas tenho dúvidas que seja convocado [para a seleção].»

Age Hareide convocou 22 jogadores para o encontro da Liga das Nações com a Irlanda, e para o particular com a Áustria, dias 13 e 16 de outubro, deixando um lugar em aberto para Eriksen, na esperança que o jogador de 26 anos se pudesse juntar à convocatória.

O Tottenham ainda não avançou com uma estimativa de quanto tempo o médio de 26 anos vai continuar de fora dos relvados, condicionando as opções do selecionador da Dinamarca que pretendia contar com o jogador para os compromissos da seleção nos meses de outubro e novembro.