Líder da Premier League (até ver), o Manchester City saiu goleado da visita a White Hart Lane (4-1).

FICHA DE JOGO

E a equipa de Manuel Pellegrini até esteve a vencer: Yaya Touré conduziu um contra-ataque pelo corredor central e depois lançou Kevin de Bruyne no lado direito da área. O belga, que parece partir de posição irregular, marcou pelo terceiro jogo consecutivo.

Mas Kevin de Bruyne  está associado também ao momento de viragem do encontro: o golo do empate do Tottenham, mesmo à beira do intervalo. O belga cortou uma bola para a entrada da área e acabou por «servir» o remate do ex-sportinguista Eric Dier, que bateu Willy Caballero. Um lance que também devia ter sido interrompido pouco antes, contudo, por fora de jogo de Walker.

Os «Spurs» embalaram para a vitória logo no início da segunda parte, com um golo de Alderweireld após livre de Lamela na direita (50m). Caballero ficou a meio da viagem e foi batido.

Foi também de bola parada que o Tottenham marcou o terceiro golo, mas uma vez mais o Manchester City fica com queixas da equipa de arbitragem. Eriksen atirou um livre direto à barra e Harry Kane beneficiou de posição ilegal para fazer a recarga.

As contas foram fechadas por Erik Lamela, ao minuto 79. O argentino recebeu a bola de Njie, contornou os compatriotas Demichelis e Caballero, e rematou para o fundo da baliza.