O PSG sagrou-se bicampeão francês, depois do Lille não ter saído do nulo em casa do Toulouse, em jogo da 33.ª jornada da Ligue 1. A formação de Galtier precisava de vencer para adiar a festa parisiense, pelo menos até à receção ao Mónaco. 

Como empatou, o Lille somou 65 pontos e a quatro jogos do final já não pode igualar os 81 pontos do conjunto de Tuchel. Por isso, o PSG volta a ser campeão mesmo antes de entrar em campo.

Refira-se que Rafael Leão jogou 79 minutos enquanto Rui Fonte entrou a vinte minutos do final na equipa do segundo classificado do campeonato gaulês. Por sua vez, José Fonte cumpriu os noventa minutos.

No outro encontro principiado às 14h00, o Nantes bateu o Amiens por 3-2. Os canários estiveram a vencer por três golos de diferença graças a um bis de Coulibaly (49' e 55') e um tento de Rongier (59'). No entanto, os forasteiros reduziram por Otero (62') e Timite (77').

Com estes três pontos, o Nantes alcançou a meta dos 40 e está longe dos lugares de descida ao contrário do Amiens, que está uma posição acima da zona vermelha.

Classificação da Ligue 1

[Atualizado às 16h02]