A Federação Ugandesa de Futebol já se manifestou face à tragédia que vitimou pelo menos nove pessoas, na sequência de um naufrágio de um barco no lago Alberto, no Uganda, no último domingo.

«A Federação Ugandesa de Futebol está em profunda tristeza. As nossas condolências vão para as pessoas da Associação de Futebol de Kitara, na sequência da perda de jogadores e adeptos do Buliisa Futebol Clube», refere a Federação, em comunicado.

«Nós sabemos que o futebol traz alegria às comunidades, especialmente nesta época festiva. Foi um infeliz incidente para jogadores e adeptos», lamentou Moses Magogo, presidente.

O órgão máximo que rege o futebol naquele país africano refere, ainda, que «o número de vidas perdidas está por determinar». O barco que naufragou transportava 45 pessoas, das quais nove faleceram e 21 ficaram desaparecidas.

«Estamos confiantes que as autoridades, incluindo a polícia ugandesa e os líderes locais na região de Kitara estão a fazer o melhor possível nas investigações do que poderá ter causado o acidente», acrescentou a nota oficial.