Arranca nesta sexta-feira o campeonato espanhol mais caro de sempre. No total, as 20 equipas que vão disputar La Liga gastaram 1.260 milhões de euros, superando os 936 milhões da época passada.

E à cabeça das transferências mais caras do ano, como pode ver no gráfico do SofaScore, está João Félix, a valer 10 por cento desse valor; 126 milhões do Benfica para o At. Madrid.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre futebol espanhol

Os colchoneros figuram também na segunda transferência mais valiosa da época, neste caso na saída de Griezmann para o Barcelona, que valeu 120 milhões aos cofres do At. Madrid.

Ainda assim, o clube mais gastador do verão até ao momento foi o Real Madrid, que investiu um total de 305.5 milhões de euros, 100 dos quais em Hazard, a terceira transferência mais dispendiosa do campeonato espanhol.

O Barcelona foi a segunda equipa a investir mais, 255 milhões de euros, sendo Frenkie de Jong o jogador mais caro, tendo custado 75 milhões aos culés, oriundo do Ajax.

O top-5 de equipas que mais investiram fica completo com as duas equipas de Sevilha: o Sevilha de Lopetegui gastou 144 milhões de euros, enquanto o Betis investiu 88,8 milhões.