Marco Silva viajou esta quarta-feira para Inglaterra, para assinar contrato com o Hull City.

O treinador português chegou durante esta tarde a solo inglês, preparando-se agora para cumprir todas as formalidades necessárias para rubricar o vínculo já pré-acordado entre as partes.

Segundo foi possível saber, Marco Silva vai assinar por seis meses, até final da temporada, mas com opção para renovar por mais um ano, dependendo de várias circunstâncias: uma das quais, por exemplo, passa pela manutenção do Hull City na Liga Inglesa.

Apesar das partes já terem um pré-acordo, ainda existem detalhes a acertar. Se tudo correr como previsto, Marco Silva será apresentado à imprensa já esta quinta-feira, começando depois disso a trabalhar no clube.

Resta dizer que o Hull City é um clube da zona este do norte de Inglaterra, que atualmente ocupa o último lugar da Liga Inglesa: tem menos dois pontos do que o Swansea e o Sunderland, e menos três pontos do que o Crystal Palace, a primeira equipa acima da linha de água.

Para Marco Silva esta é a primeira experiência em Inglaterra e a segunda fora de Portugal, depois de ter sido campeão grego com o Olympiakos. O português, que em Portugal orientou o Estoril e o Sporting, está sem clube desde o verão, altura em que rescindiu com o clube helénico.

No Hull City vai substituir Mike Phelan, que foi terça-feira demitido depois de uma derrota (1-3) com o West Bromwich, naquele que foi o nono jogo sem ganhar.