José Fonte foi esta sexta-feira oficializado como reforço do West Ham. O clube londrino pagou 9,2 milhões de euros ao Southampton pela contratação do internacional português, que assinou por duas épocas e meia, mas com opção de prolongar o vínculo por mais um ano.

Recorde-se que o Maisfutebol já tinha adiantado que o central de 33 anos tinha feito os exames médicos e ia assinar em breve.

Assinou ainda está sexta-feira. O jogador fica por isso no West Ham pelo menos até 30 de junho de 2019.

José Fonte vai vestir a camisola número 23 e confessou que não vê a hora de se estrear no London Stadium, a casa do West Ham.

«Assinei com o West Ham porque se trata de um clube muito grande. Tem uma multidão de adeptos e tenho percebido ao longo destes vários anos que são muito apaixonados», referiu.

"O treinador também foi uma influência muito grande. Percebi que Slaven Bilic realmente me queria aqui. Ele vendeu-me o projeto e a ambição do clube de uma forma muito apaixonada.»

José Fonte referiu que a família também foi importante.

"Tenho uma parte da minha família a viver em Londres e eles são grandes adeptos do West Ham. É um novo desafio e estou ansioso. Da maneira como o West Ham se está a comportar, acho que só podemos pensar em estar nos oito primeiros lugares.»