Há cerca de meio ano no desemprego, depois de ter sido despedido do Manchester United, José Mourinho diz agora estar aberto a viver novas experiências profissionais, abrindo a porta a treinar seleções, algo que até há pouco tempo não parecia estar nos planos próximos.

«Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu», começou por dizer, em entrevista à Eleven Sports.

«Durante muito tempo, tinha tido o desejo de experimentar algo assim. E neste momento vejo-me mais numa seleção do que num novo clube», continuou, sublinhando que não tem de ser propriamente na seleção portuguesa: «Se Portugal é a equipa ideal para mim? Não necessariamente».

Contudo, o técnico português admitiu que há outro tipo de projetos que lhe podem agradar, garantindo que o mais importante será «estar feliz».

«Ganhar um quinto campeonato num país diferente, ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar. Quero um projeto que me convença», resumiu.