Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe, três dos principais clubes da Turquia, suspenderam o regresso aos treinos das respetivas equipas de futebol, após vários casos de covid-19 nos testes de rastreio da doença.

O Galatasaray, que confirmou ter tido «um caso positivo num membro da equipa técnica» após os testes realizados à covid-19 na quinta-feira a toda a estrutura do futebol profissional, suspendeu os treinos durante seis dias, após a retoma realizada na última segunda-feira. O treinador, Fatih Terim, já tinha sido infetado, bem como o vice-presidente, Abdurahim Albayrak.

Também o Besiktas, onde alinha o português Pedro Rebocho, cancelou os treinos após ter comunicado, na quinta-feira, a existência de oito casos positivos nos testes realizados a jogadores e outros funcionários do clube.

A situação é semelhante no Fenerbahçe, que detetou dois casos positivos à covid-19 na sequência dos testes realizados esta semana, num funcionário e num elemento da direção.

Na última semana, foi anunciada, pela Liga turca, o regresso do principal campeonato a 12 de junho, sem esclarecer-se se os jogos serão disputados à porta fechada.