Loris Karius foi esta quarta-feira apresentado como reforço do Besiktas. O alemão muda-se para Istambul por um período de dois anos, por empréstimo do Liverpool. 

O guarda-redes contou que optou por deixar Anfield, apesar de Klopp desejar a sua permanência.

«Klopp disse-me que queria que eu continuasse. Ele quer ter jogadores de qualidade no plantel. Contudo, falei com ele e pedi-lhe que acedesse ao meu desejo, era importante para mim jogar no Besiktas. Conversámos durante muito tempo e ele entendeu a minha situação», disse, citado pela Sky Sports, na cerimónia de apresentação.

Karius considera que o negócio foi «bom para todas as partes» e manifestou vontade de conquistar títulos ao serviço das águias negras.

«Quero melhorar como jogador e, ao mesmo tempo, ajudar a equipa a crescer. Ainda sou jovem. Quero dar o passo seguinte e conquistar títulos pelo Besiktas», finalizou.

O guarda-redes de 25 anos cometeu dois erros graves na final da Liga dos Campeões do ano passado e ficou associado à derrota do Liverpool diante do Real Madrid. Desde aí, Karius tem sido massacrado pelo mundo do futebol.