O Akhisar Belediye desperdiçou uma vantagem de dois golos e saiu derrotado, 3-2, da visita ao terreno do Galatasaray, em jogo da 15.ª jornada da Liga turca.

A formação de Miguel Lopes e Hélder Barbosa adiantou-se no marcador logo aos 17 minutos: Maicon, antigo central do FC Porto, tentou o corte e acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Nos instantes finais da primeira parte, o lateral português foi expulso por alegadamente ter derrubado um adversário quando este se preparava para ficar isolado. Apesar da desvantagem numérica, o Akhisar ainda conseguiu anotar o segundo golo da partida, assinado por Olcan Adin.

Rapidamente a equipa forasteira foi do céu ao inferno. Logo aos 49’, Fernando, ex-FC Porto, com um pontapé de meia distância encurtou distâncias. Volvidos apenas dois minutos, Gomis igualou a contenda.

Ao minuto 70 Belhanda consumou a reviravolta a favor do Gala, numa altura em que a sua equipa jogava também com dez elementos, por expulsão de Gomis.

Em período de descontos, Feghouli fixou o resultado final.

O Galatasaray subiu ao primeiro lugar, ainda que à condição, já que o Basaksehir só joga este domingo. Por seu turno, o Akhisar é nono classificado.