Bruma não quer ficar na Turquia e tenta convencer o Galatasaray a deixá-lo sair para o PSV Eindhoven, campeão holandês com quem já tem um acordo para as próximas cinco temporadas. Porém, não está a ser fácil aos dois clubes chegarem a um entendimento para a concretização do negócio, conforme avança ao Maisfutebol Cátio Baldé, o empresário do extremo português de 21 anos.

«Estamos há mais de um mês a negociar, mas o Galatasaray vai mudando de posição consoante o PSV vai correspondendo ao valor pedido. O PSV apresentou uma proposta de 7,5 milhões de euros, o preço fixado pelo Galatasaray, mas agora eles já pedem 10 milhões, um valor incomportável», revela Baldé, acrescentando os motivos pelos quais o jogador não pretende ficar na Turquia:

«O atleta está inquieto face à situação política no país – na sequência do golpe de Estado falhado para derrubar o presidente Erdogan – e não quer ficar, até porque vive sozinho na Turquia e é um jovem de 21 anos. Outro motivo para a saída é ele querer esta temporada disputar a Liga dos Campeões e não poder fazê-lo no Galatasaray, que até está suspenso das provas europeias.»

Para já, Bruma seguiu para o estágio de pré-época que o clube de Istambul vai realizar durante esta semana na Dinamarca. Ainda assim, o empresário espera concluir o acordo por Bruma, cujas negociações já duram há mais de um mês, até ao final desta semana ou início da próxima.

De referir que a assessoria de imprensa de Bruma revelou um pedido do jogador para sair do Galatasaray devido à intranquilidade que sente com a crise política e social que se vive na Turquia.

«A situação na Turquia preocupa-me. Eu sei que o clube não tem culpa, mas eu também não. Não consigo convencer a minha família e a minha noiva a vir ter comigo. Existe receio. Eu próprio tenho receio quando saio de casa. Não quero viver sozinho e sempre preocupado com o dia de amanhã. Por isso é que já pedi para me deixarem sair», declarou Bruma à sua assessoria de imprensa, como entretanto confirmou o Maisfutebol.

O internacional português pelos escalões jovens chegou à Turquia em 2013/14, oriundo do Sporting, e na última temporada esteve emprestado à Real Sociedad, de Espanha.