Apresentado esta sexta-feira como novo reforço do Fenerbahçe, Souza falou um pouco sobre a sua passagem pelo futebol português e pelo FC Porto. Em entrevista ao site do clube, o médio brasileiro admitiu ter sentido algumas dificuldades em afirmar-se nas duas épocas de dragão ao peito, onde chegou a ser treinado por Vítor Pereira, que reencontra agora no clube turco.

«Houve uma altura em que não fui bem sucedido no Porto. O Fernando estava a jogar na minha posição. O treinador preferia utilizá-lo desde então. Ele fazia parte do onze titular e eu estava sempre no banco. Na altura Vítor Pereira não queria que eu voltasse para o Brasil, mas acabei por voltar. Agora o treinador pediu para que eu viesse porque sabe da minha qualidade», afirmou.

Mesmo sabendo que o técnico sabe as suas características de jogo, o brasileiro ainda não conhece a posição em que irá jogar na formação turca.

«No FC Porto jogava a médio defensivo, posição onde atualmente joga o Mehmet Topal. No São Paulo jogava a médio ofensivo. Vítor Pereira é que vai decidir. Eu respeito a sua decisão» sublinhou.