A Comissão Disciplinar da UEFA anunciou a nomeação de um inspetor para investigar o alegado comportamento racista de adeptos do Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões na receção ao Chelsea (0-0), da passada semana.
 
«O Comité de Controlo, Ética e Disciplina decidiu nomear um inspetor para conduzir uma investigação no que diz respeito aos factos do presente processo», anunciou a UEFA, em comunicado.

Vídeo: provável ataque racista durante o Dínamo Kiev-Chelsea
 
Após a partida do Grupo G, do qual também faz parte o FC Porto, entre a equipa ucraniana e a inglesa, disputada em Kiev, a UEFA acedeu a um vídeo que mostra adeptos do clube a atacar quatro cidadãos negros no interior do estádio. O incidente foi filmado pela organização Futebol Contra o Racismo na Europa.
 
Neste jogo, o Dínamo de Kiev, clube onde alinham os portugueses Miguel Veloso e Antunes, foi castigado por distúrbios da multidão com bloqueio das escadas.
 
No início do ano, a UEFA já tinha multado o clube ucraniano em 15 mil euros na sequência de comportamento racista dos seus adeptos em jogo da Liga Europa, frente ao Everton, referente à época passada.