Nem foi preciso recorrer a Ronaldo. Com seis mudanças em relação ao último onze, a Juventus goleou esta sexta-feira a Udinese por 4-1, na partida inaugural da 27.ª jornada da Serie A. 

Allegri revelou-se homem de palavra e deixou o internacional português no banco de suplentes, juntamente com Dybala, Mandzukic, Chiellini e Bonucci enquanto Cancelo nem foi convocado. Acabou por ser o «menino» Moise Kean a brilhar.

Ficha de jogo

O internacional jovem italiano deu início ao triunfo da Vecchia Signora com um desvio certeiro dentro da área, após um excelente cruzamento de Alex Sandro (11'). À entrada para os cinco minutos finais da primeira metade, o avançado de de 19 anos fez o «bis» com um remate de trivela que ainda desviou num adversário e traiu Musso.

Na segunda parte a Juve carimbou a goleada com dois golos em quatro minutos. Moise Kean ganhou em velocidade a Opoku e acabou derrubado dentro da área. Sem Ronaldo, Dybala e Pjanic em campo, Emre Can assumiu a conversão do penálti e fez o 3-0. Pouco depois, Matuidi entrou de rompante na área e cabeceou para o quarto dos bianconeri.

Classificação da Serie A

O melhor que Udinese conseguiu foi reduzir por Lasagna, a cinco minutos do final.

A Juventus segue líder, agora com 75 pontos, mais 19 que o Nápoles que tem menos um jogo. Por sua vez, o conjunto de Udine segue em 15.º com 25 pontos.