Aos poucos, a Europa vai reagindo ao choque da suspensão de Michel Platini como presidente da UEFA. A federação francesa foi das primeiras a sair em defesa do seu compatriota, mas a Inglaterra também diz que mantém o apoio ao dirigente francês.
 
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graet, além de manter a confiança no presidente da UEFA, mantém também o apoio a Platini na candidatura à presidência da FIFA. «Deve ser ele [Michel Platini] a decidir. Não podemos acreditar em suposições, mas sim na sua vontade de ser ou não candidato. Temos que ser positivos e esperar pela evolução deste assunto», declarou Noël Le Graet à radio Europe 1.

Federação Portuguesa adia reação ao terramoto na FIFA e na UEFA
 
Entretanto, a Federação Inglesa de Futebol (FA) informou que também mantém o apoio a Michel Platini na corrida à presidência da FIFA, enquanto aguarda os resultados das investigações do organismo que tutela o futebol mundial. «A FA envolveu-se neste verão no apoio a Michel Platini na sua candidatura à presidência da FIFA. Numa reunião da direção da FA, na semana passada, decidimos manter esta posição. Aguardamos os resultados dos inquéritos do Comité de Ética da FIFA e da justiça suíça. Registámos que Platini defendeu a sua inocência numa declaração veemente», expôs a federação inglesa em comunicado.
 
A FA destacou ainda que este é um dia «muito triste» para o futebol, na sequência da suspensão provisória de Platini, presidente da UEFA, e Joseph Blatter, presidente demissionário da FIFA, por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.