A UEFA anunciou, nesta sexta-feira, que a Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro dos Clubes decidiu abrir um inquérito relativo às contas de Dinamo e Lokomotiv de Moscovo, com base nos relatórios apresentados referentes aos anos de 2012, 2013 e 2014.
 
O comunicado revela ainda que foram estabelecidos acordos individuais com Hapoel Telavive, Panathinaikos, Hull City e Ruch Chorzow, que abrangem a temporada 2015/16. Estes quatro emblemas aceitaram pagar 200 mil euros cada, e têm de comprovar, até 31 de dezembro de 2015, que cumpriram todas as regras do «fair play financeiro».
 
A Câmara Investigatória anunciou ainda que Sparta Praga e Liverpool deixaram de estar sob investigação, tendo em conta a informação financeira apresentada entretanto, assim como Levski Sofia e Trabzonspor, que estavam a cumprir acordos idênticos aos celebrados agora com quatro outros clubes.
 
As contas do Sporting continuam, assim, a ser analisadas pelo Comité de Controlo Financeiro dos Clubes, cuja calendarização aponta para uma nova atualização dos casos em meados de março.