Balde de água fria em pleno Mestalla com o Eibar a surpreender o Valencia com um golo solitário de Charles em tempo de compensação. Um resultado que pode ter comprometido definitivamente a aspiração da equipa comandada por Marcelino de lutar pela última vaga que dá acesso à Liga dos Campeões, além de ter colocado em perigo a última vaga de acesso à Liga Europa. Desta vez, nem Gonçalo Guedes valeu à equipa do Mestalla.

Apenas com três jornadas por disputar, o Valencia segue, assim, a três pontos do Sevilha e do Getafe na luta pelo quarto lugar, mas tem também o Athletic Bilbao à perna, na luta pelo sexto posto, o último que dá acesso à Liga Europa, com a equipa basca a apenas dois pontos.

O internacional português, grande figura dos últimos jogos da equipa Che, esteve apagado, aliás, como toda a equipa que não conseguiu bater um Eibar que, com este triunfo, fica a um pequeno passo de festejar a continuidade no primeiro escalão. A equipa basca soma mais nove pontos do que o Girona, a primeira equipa abaixo da linha de água, que recebe, ainda este domingo, o Sevilha.

Já na primeira parte, o Eibar tinha sido melhor do que o Valencia, mostrando-se sempre mais perigoso das poucas vezes que atacou, com destaque para uma oportunidade flagrante de Orellana. O intervalo chegou ao som de assobios dos adeptos da casa, mas a segunda parte não foi muito melhor. O Valencia cresceu e até se pode queixar de uma grande penalidade que ficou por marcar, numa falta de Cote sobre Gameiro.

O jogo arrastou-se para os minutos finais e, já sem Guedes em campo, substituído aos 83 minutos por Sobrino, Charles gelou o Mestalla, ao sétimo minuto de compensação, na finalização de um rápido contra-ataque.

Um duro golpe para o Valencia que, assim, desperdiçou uma oportunidade soberana para colar-se ao Sevilha e Getafe na luta pela última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.