A ordem de grandeza está definitivamente invertida para os lados de Valência, como deixou claro este domingo o Villarreal que, mesmo em gestão, entre os dois jogos com o Liverpool, foi ao Mestalla vencer por 2-0 e, desta forma, assegurar o quarto lugar e a consequente qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época.

Confira a FICHA DO JOGO

O Valencia, já afastado das lutas europeias, entrou em campo com dois portugueses, Daniel Cancelo na defesa e André Gomes no meio-campo, mas foram os de amarelo que, mesmo depois de terem jogado na quinta-feira, frente ao Liverpool, entraram a mandar, num jogo aberto, disputado em velocidade. Aos quinze minutos, o primeiro golo, num lance iniciado por Soldado a que Samu deu continuidade, deixando quatro adversários pelo caminho antes de atirar para as redes de Diego Alves.

O jogo estava frenético, com o Valencia à procura de uma resposta rápida e Rodrigo teve o empate nos pés, mas logo a seguir foi Diego Alves que teve de se aplicar para impedir o golo de Rodri. Ainda antes do intervalo, aos 33 minutos, o segundo do Villarreal, em mais um lance iniciado por Soldado. Passe a destacar Adrián Lópes para o antigo avançado do FC Porto, que já tinha marcado ao Liverpool (1-0), voltar a festejar pelo segundo jogo consecutivo [quarto golo na liga].

A segunda parte foi bem menos elétrica, com o Villarreal a acentuar a gestão, com substituições e entregando a bola a um adversário que, com menos espaços, pouca mossa fazia à defesa de amarelo [apenas o registo de um remate]. André Gomes cedeu o seu lugar a Paco Alcácer, aos 77 minutos, e o Valencia acabou o jogo reduzido a dez, uma vez que, pouco depois, Cheryshev lesionou-se e, já com as substituições esgotadas, teve mesmo de abandonar as quatro linhas.

Uma vitória inequívoca do «submarino amarelo» que, na próxima quinta-feira, vai jogar a Anfield. Mais um revés para a temporada negativa do Valencia que já nem pode chegar ao sétimo lugar e tem ainda sete clubes a morder-lhe os calcanhares.

Confira a classificação da liga espanhola