Luís Figo continua na corrida para a presidência da FIFA. Um jornal holandês [De Volkskrant] tinha anunciado que o antigo internacional português estava a caminho da Holanda para se juntar a Michael van Praag, outro candidato à presidência da FIFA, e que os dois juntos iam anunciar, em conferência de imprensa, que iam desistir das respetivas candidaturas. Não se confirma.
 
«O Luís [Figo] é um candidato independente e a sua intenção é continuar. Ele não está a caminho da Holanda como dizem esses rumores», explicou o porta-voz da candidatura de Figo.
 
Além de Figo e Van Praag, há ainda Ali Bin-Hussein entre os candidatos que pretendem destronar Blatter do cargo que ocupa desde 1998. Nas duas últimas semanas, os três candidatos têm-se encontrado para traçar estratégias e estudar o potencial de uma eventual desistência de umas candidaturas.
 
Um porta-voz de Van Praag confirmou estes encontros. «Podemos confirmar que têm havido discussões para uma possível aliança. O nosso objetivo comum é mudar a FIFA», destacou.
 
As eleições para a presidência da FIFA estão marcadas para 29 de maio.