Celso Roth é o sucessor de Doriva no comando técnico do Vasco da Gama. 

Eurico Miranda, presidente do cruzmaltino, confirmou há minutos, em conferência de Imprensa, a contratação de Roth, bem como dois reforços para o plantel: Léo Moura (ex-Fort Lauderdale, EUA) e Germán Herrera (ex-Emirates Club).

Mas a grande bomba pode ainda vir a ser confirmada em breve: Ronaldinho Gaúcho, que saiu do Querétaro do México, é desejo do Vasco e foi o próprio Eurico Miranda a apontar: «Falta muito pouco. Apenas 10% para concretizarmos. Ronaldinho Gaúcho passa a ser uma referência independente de reforços. É o projeto 'Ronaldinho-Vasco'. Não é só a contribuição que ele pode dar ao time no momento, mas principalmente em relação a tudo que envolve. É algo que muita gente pensa que seria impossível de ser realizado, mas eu tenho quase que certeza que vai se concretizar».

Sobre Doriva, e apesar do despedimento, só elogios: «Doriva teve uma passagem absolutamente vitoriosa. Em termos de trabalho, de resultado e de comportamento com a instituição. Eu trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que, em relação ao Doriva, foi uma experiência muito interessante, proveitosa e gostosa de relacionamento. E mais uma vez deixar claro que o Doriva está saindo do Vasco por causa de um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, e ao final acabou dependendo, não seriam os resultados negativos que me levariam a dispensá-lo».

A confiança de Eurico, no entanto, vai agora para Celso Roth: «O Celso Roth trabalhou comigo em 2007 e teve uma característica que me agradou muito. É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição quando penso num técnico. Conheço-o bem. Pode ter, como é normal, rejeição de uma parte. No futebol não há unanimidade».