O Monaco de Leonardo Jardim regressou, este sábado, às vitórias ao vencer o Evian por 3-1 em jogo referente à 28.ª jornada da Liga Francesa disputado no Parque dos Desportos de Annecy.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Os golos da formação monegasca foram apontados por Anthony Martial (18’), Kassim Abdallah (35’) na própria baliza e Almamy Toure (61’), enquanto para a equipa da casa, onde atuou o antigo jogador do Benfica Daniel Wass, marcou o ex-Académica Sougou (79’).

O técnico português lançou no onze inicial os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, bem como o ex-Rio Ave Fabinho, convocado por Dunga para a seleção brasileira.

O Bordéus, sétimo classificado, viajou até ao terreno do Caen onde arrancou três preciosos pontos ao cair do pano.

Os golos da formação orientada por Willy Sagnol foram assinados por Diego Rolan (69 e 90 minutos), o segundo dos quais na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio Sloan Privat (72’) ainda marcou para o Caen que jogou uma hora reduzido a dez elementos por expulsão de Lenny Nangis (31’).

O Bastia recebeu e venceu o Nice de Carlos Eduardo por 2-1. O brasileiro emprestado pelo FC Porto ao emblema francês esteve em destaque ao inaugurar o marcador (18’), mas veria Guillaume Gillet (26’) e Giovanni Sio (68’) provocarem a reviravolta no marcador. Os visitantes terminaram reduzidos a nove elementos, devido às expulsões de Gregoire Puel (45’) e Souleymane Diawara (84’).

O Reims recebeu e venceu o Nantes por 3-1, com golos patrocinados por Gregory Bourillon (14’), Aissa Mandi (16’) e David Ngog (59’). O melhor que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir por intermédio de Ismael Bangoura (77’).

O Rennes, com o antigo sportinguista Gelson Fernandes a titular no meio campo, também somou três pontos ao vencer na receção ao Metz por 1-0, com um golo da autoria de Paul-Georges Ntep De Madiba (20’).