O guarda-redes chegou ao clube inglês em janeiro de 2015, depois de seis meses sem clube a recuperar de uma grave lesão, mas só fez duas partidas pela equipa principal dos Red Devils.
Para além da concorrência do compatriota David De Gea, a relação conflituosa entre Valdés e Van Gaal prejudicou a utilização do antigo jogador do Barcelona, que teve mesmo de representar a equipa de reservas do Manchester.
Aliás, no início da temporada, o treinador holandês contratou Sergio Romero, guarda-redes titular da Argentina, para suprir a ausência de De Gea, que esteve até ao fecho do mercado arredado dos relvados devido ao negócio com o Real Madrid. Este foi um sinal claro de que Valdés não contava para o técnico.
O espanhol já tinha anunciado nas redes sociais, em novembro passado, que estava a tentar a sua desvinculação ao clube para jogar regularmente. Não o conseguiu e agora deverá seguir emprestado para o Standard de Liège até final da época, segundo noticia o jornal bela Derniere Heures, bem como vários meios de comunicação britânicos.
Em junho, o guarda-redes de 34 anos, fica livre e pode decidir o seu futuro.
#gracias @ManUtd Family ! pic.twitter.com/Rshsg1f51T
— Victor Valdes (@1victorvaldes)
21 janeiro 2016