O Ajax deslocou-se este domingo a Arnhem, para defrontar o Vitesse, com perspetivas de poder celebrar já a conquista do título: precisava de vencer o Vitesse, naturalmente, e de esperar que o Feyenoord não ganhasse em casa ao RKC Waalwijk. Nenhum dos critérios se concretizou.

Em Roterdão o Feyenoord venceu por 2-0 e em Arnhem o Ajax empatou (1-1). Com Labyad e Atsu no onze titular (o primeiro saiu aos 69 minutos o segundo cumpriu os 90 minutos), o Vitesse foi claramente melhor na primeira parte, fez um golo e podia até ter arrumado aí a discussão.

O golo nasceu num remate fortíssimo de Labyad, que o guarda-redes Cillessen defendeu para a frente, permitindo a Traoré (jovem de 18 anos emprestado pelo Chelsea) finalizar para golo. Labyad fez de resto um excelente jogo, mas foi Atsu com a sua velocidade a criar mais problemas ao Ajax.

Classificação da liga holandesa

Logo no início da segunda parte, o Ajax chegou ao empate através de um golo de Sigþórsson, aos 47 minutos, e ganhou motivação para ser melhor na segunda parte e procurar a vitória até ao fim. Com estes dois resultados, o Ajax fica com seis pontos de vantagem quando há nove em disputa.