Marco Silva, treinador do Watford assumiu esta quarta-feira a intenção de exercer o direito de compra que o clube detém sobre André Carrillo, jogador que pertence aos quadros do Benfica.

«Quando chegou aqui, Carrillo teve um grande impacto na Premier League. Alguns jogadores e clubes não o conheciam. Vamos ver se podemos ficar com ele. Neste momento não é nosso jogador, mas tenho a certeza que faremos tudo para o contratar. Carrillo tem de continuar a trabalhar da mesma forma, depois veremos o que acontece», começou por dizer, citado pelo Watford Observer.

Na primeira temporada no Benfica, Carrillo participou em 32 jogos, tendo apontado apenas três golos, embora nunca se tenha afirmado como titular indiscutível. No início desta época o peruano perdeu espaço e acabou por ser cedido ao Watford.

Marco Silva recordou os poucos jogos realizados pelo extremo nos últimos dois anos, garantindo que o jogador precisa de confiança.

«Carrillo precisa de confiança. Nos últimos dois anos jogou poucos jogos para um jogador da sua qualidade. Teve um impacto fantástico e quando estava a afirmar-se esteve dez dias ao serviço da seleção do Peru», afirmou.

Marco Silva concluiu o assunto a elogiar as capacidades de Carrillo: «É um jogador com qualidades fantásticas, tem qualidade e quer continuar na Premier League. Está a disfrutar da competição e tem tudo o que é preciso para continuar a este nível.»

Carrillo participou em 16 jogos na Premier League até ao momento.