Nem Mourinho, nem Ferguson, muito menos David Moyes ou Ronald Koeman. O melhor treinador que Wayne Rooney teve durante a carreira foi Louis Van Gaal. 

«Van Gaal foi de longe o melhor treinador que tive. Sem qualquer dúvida. Achei incrível as suas qualidades táticas, a forma de preparar os jogos e a sua atenção aos pormenores relacionado com o aspeto físico. Admiro-o, nunca dei atenção a essas coisas antes», disse o jogador do DC United, citado pela Sky Sports.

O experiente holandês saiu do comando técnico do Manchester United em 2016, logo depois de conquistar a Taça de Inglaterra. O internacional inglês lembrou precisamente o modo como Van Gaal deixou Old Trafford e revelou que vai querer ser treinador quando pendurar as chuteiras.

«Van Gaal sabe que a sua forma de trabalhar é dura para os jogadores. Avisei-o disso na altura e chegámos a conversar sobre o assunto. So me arrependo da maneira como tudo acabou. Ainda assim,tenho uma certeza: aprendi muito com Van Gaal e definitivamente vou usar essas lições quando me tornar treinador», referiu.

Rooney, lembre-se, tem 18 títulos no currículo, entre eles, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e um Mundial de Clubes.