A ascensão de Kylian Mbappé foi meteórica. O avançado explodiu no Mónaco, época no qual apontou 26 golos em 44 jogos às ordens de Leonardo Jardim, mudando-se de seguida para o PSG. Em Paris, o prodígio francês confirmou as credenciais exibidas no Principado e assumiu-se como uma das figuras da equipa.

Wenger, especialista no recrutamento de jogadores jovens, confessou-se admirado quando vi Mbappé jogar, comparando-o com Pelé. 

«A primeira vez que o vi jogar disse que a França tinha o Pelé. Ele foi sempre sensato felizmente. A forma como lida com tudo, como joga... tem tudo. Parece relaxado, inteligente e aparece no jogo quando é exigido. Ainda recentemente marcou ao Manchester United quando o PSG precisava dele. Marcou outra vez ontem. A questão que se coloca agora é: até onde é que este miúdo pode ir? Já é um jogador de classe mundial», referiu o técnico francês, à margem dos prémios Laureus.

Mbappé leva 24 golos em 29 jogos pelos campeões franceses na presente época e está a apenas dois de superar a melhor marca pessoal da carreira.