O Aston Villa foi a primeira equipa a garantir a qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra, que vão ser disputadas em Wembley, depois de bater o West Brom Albion por 2-0, num jogo que aqueceu nos instantes finais e acabou com uma expulsão para cada lado e duas invasões de campo da parte dos adeptos locais.

Foram invasões pacíficas dos adeptos da equipa da casa que não conseguiram conter a alegria de ver a equipa chegar a esta fase da histórica competição, mas que pode vir a ter consequências para a equipa de Birmingham.

A primeira aconteceu ainda antes do final do jogo, já depois do 2-0, mas os adeptos recolheram rapidamente às bancadas, assobiados pelos que ficaram nos respetivos lugares. Depois do último apito do árbitro, nova invasão do relvado, agora com mais adeptos, que levaram a festa para o tapete do jogo e penduraram-se nas duas balizas a festejar a qualificação do Aston Villa.
 

Foi um jogo equilibrado, intenso, que só ficou decidido a cinco minutos do final, quando o Aston Villa marcou o segundo golo.

A equipa de Birmigham tinha ganho vantagem com um primeiro golo de Fabian Delph, aos 51 minutos, pouco depois do início da segunda parte, mas o West Brom nunca baixou os braços e manteve o jogo indefinido, com possibilidades flagrantes para empatar.

Uma dúvida que se estendeu até ao tal segundo golo, assinado por Scott Sinclair, numa altura em que o adversário já estava reduzido a dez, depois de Claudio Yacob ter visto dois cartões amarelos em apenas 4 minutos (76 e 80m). O Aston Villa, já depois da primiera invasão, também acabou com dez depois de Jack Grealish também ter visto dois amarelos em três minutos (87 e 90m).

Resultados dos quartos de final

Bradford-Reading, 0-0

Aston Villa-West Brom, 2-0

Liverpool-Blackburn Rovers, domingo

Manchester United-Liverpool, segunda-feira