Três jornadas depois, o Liverpool voltou a festejar uma vitória, arrancada a ferros, em Anfield, diante do West Brom Albion ( 2-1) que lhe permitiu ficar às portas dos lugares de acesso à Europa. Um estímulo importante para a equipa de Brendan Rodgers que já não vencia desde finais de agosto.

Confira todos os resultados e marcadores dos jogos deste sábado

O Liverpool procurou assumir as rédeas do jogo desde o início, mas voltou a demonstrar muitas fragilidades defensivas, mesmo depois de ter ganho vantagem, em cima do intervalo, com um golo marcado por Adam Lallana, por sinal, o primeiro desde que chegou do Southampton, depois de uma boa combinação com Jordan Henderson.


Os «reds» foram para o intervalo em vantagem, mas perderam-na logo a abrir a segunda parte, aos 56 minutos, quando Dejan Lovren cometeu uma falta sobre Saido Berahino na área que permitiu ao jogador nascido no Burundi empatar. A equipa de Anfield, desta vez, reagiu bem e recuperou a vantagem, cinco minutos depois, com Raheem Sterling a provocar desequilíbrios antes de servir Henderson.

Depois foi sofrer até ao fim para segurar os três pontos, os primeiros desde a vitória sobre o Tottenham (3-0) em finais de agosto.

À frente do Liverpool, continua o sensacional Swansea que, esta tarde, não foi além de um empate na receção ao Newcastle
depois de ter estado duas vezes em vantagem com golos de Wilfried Bony (17m) e Wayne Routledge (50m). Os magpies, em plena crise, no penúltimo lugar, garantiu um ponto, o terceiro em sete jogos, com dois golos de Papiss Cissé.

Confira a classificação da Premier League.