Estreia infeliz de João Mário com a camisola do West Ham. Os hammers foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Wigan, emblema do terceiro escalão.

FICHA DE JOGO

O médio português entrou ao intervalo quando a equipa de David Moyes já estava em desvantagem. Will Grigg, logo ao minuto sete, inaugurou o marcador. Na segunda parte, a formação londrina ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Arthur Masuaku e sofreu o segundo golo ao minuto 69, novamente assinado por Will Grigg.

Por sua vez, o Swansea orientado por Carlos Carvalhal, não além de um empate a uma bola na casa do Notts County. Ao cair do pano do primeiro tempo, Luciano Narsingh adiantou os «swans», numa altura em que Renato Sanches já tinha saído devido a lesão.

O último classificado da Liga inglesa não conseguiu aguentar a magra vantagem e sofreu o 1-1, ao minuto 62. Marcou Jon Stead.

O Huddersfield, outro clube da Premier League, conseguiu resultado idêntico na receção ao Birmingham.

Sem Depoitre – não saiu do banco – a equipa orientada por David Wagner colocou-se em vantagem Steve Mounie (21). Porém, na etapa complementar Lukas Jutkiewicz (54’) anulou o golo inaugural dos «terriers» e adiou a decisão do apuramento para o segundo jogo.

Em duelo de equipas do principal escalão do futebol inglês, o Watford caiu aos pés do Southampton. Na estreia de Javi Gracia no comando técnico dos hornets, um golo de Jack Stephens resolveu a partida a favor dos saints.


Nota ainda para o triunfo complicadíssimo do Brighton no terreno do Middlesbroug (1-0). Em período de compensação, Glenn Murray anotou o tento solitário do encontro.

O Hull City carimbou a passagem à próxima fase ao bater o Nottingham Forest por 2-1. Quem também seguiu em frente foi o Sheffield United (vitória por 1-0 diante do Preston) e o Coventry (triunfo por 1-0 deslocação ao reduto do Milton Keynes).

Por último, referência para o empate a dois entre Millwall e Rochdale.