Final louco e polémico no Leicester-West Ham, que terminou empatado a dois golos. O líder da Premier League evitou a derrota ao minuto 95, de grande penalidade, mas ambas as equipas saíram de campo a queixar-se do árbitro.

FICHA DE JOGO

A equipa de Claudio Ranieri adiantou-se no marcador ao minuto 18. Kanté lançou Vardy no lado esquerdo da área e este rematou cruzado, de pé esquerdo.

O ponta de lança do Leicester acabaria expulso na segunda parte, porém, ao ver o segundo cartão amarelo por tentar cavar uma grande penalidade (56m).

O West Ham aproveitou a superioridade numérica e deu a volta ao marcador. O empate surgiu ao minuto 84, de forma polémica, com uma grande penalidade convertida por Andy Carroll.

Um grande pontapé de Cresswell colocou a equipa de Slaven Bilic em vantagem a quatro minutos do fim, mas o Leicester ainda conseguiu evitar a derrota.

O líder da Premier League começou por reclamar uma grande penalidade sobre Robert Huth que o árbitro não assinalou, mas depois teve uma muito mais discutível, a punir pretensa falta de Carroll sobre Schlupp. Ulloa não falhou, da marca de onze metros, e estabeleceu o empate final.

Para já o Leicester aumenta a vantagem sobre o Tottenham, para oito pontos, mas caso os «Spurs» vençam no reduto do Stoke, nesta segunda-feira, ficam a cinco pontos da liderança. 

O West Ham fica agora a três pontos do Manchester United, na luta pela quinta posição.