Xavi Hernández, médio espanhol que durante anos foi uma das figuras do Barcelona, falou sobre o futuro, sobre a ambição de conquistar a Liga dos Campeões Asiática com o Al-Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, e voltou a eleger Messi como o melhor jogador do mundo.

«Gostava de ganhar a Liga dos Campeões da Ásia. Era bonito conquistar a taça e em dezembro jogar o Campeonato do Mundo de Clubes», começou por dizer em entrevista ao Corriere dello Sport.

Xavi referiu que já tomou uma decisão (ou quase) quanto ao futuro e nem a vitória na Liga dos Campeões da Ásia vai alterar a decisão. «Tenho 99% de certeza de que esta é a minha última época. Com 39 anos é normal estar cansado e tenho de mudar de rumo. Agora penso como treinador e já terminei o primeiro nível para treinar uma equipa. Quero terminar o curso técnico da UEFA Pro em maio. Neste momento, não é tempo de anúncios ou despedidas, mas tenho clara a minha decisão», acrescentou o médio espanhol.

O internacional espanhol voltou a eleger o antigo colega de equipa Leo Messi como o melhor jogador do mundo. «Messi é o melhor. Messi não é só o melhor do mundo, mas também da história», concluiu.