play-off

A equipa comandada por Mikhail Fomenko entrou no jogo com algumas cautelas, uma vez que nos quatro confrontos com os eslovenos, os ucranianos tinham somado duas derrotas e dois empates, tendo mesmo caído nos play-offs para o Euro-2000 diante deste adversário. Apesar de tudo, os ucranianos, a jogar em casa,a assumiram a iniciativa do jogo e ganharam vantagem aos 23 minutos: cruzamento da esquerda de Yevhen Konoplyanka, Samir Handanovič falhou o corte e Andriy Yarmolenko atirou forte, ao ângulo.

 

Já no início da segunda parte, aos 54 minutos, novo golo para a Ucrânia, novamente com Yarmoloenko na jogada. O extremo do Dínamo Kiev lançou Fedetskiy e este, por sua vez, cruzou atrasado e rasteiro para o remate de Seleznyov. A Eslovénia reagiu e foi à procura de um golo que deixasse tudo em aberto, mas ao mesmo tempo facilitou em termos defensivos e Seleznyov esteve muito perto de bisar, aos 60 minutos com um remate que foi devolvido pelo poste.

 

O jogo acabou com a Eslovénia a dar tudo por um golo que podia deixar tudo em aberto e os ucranianos a cantar o hino do seu país.

A Eslovénia terá agora de dar a volta ao resultado em casa, o que não se adivinha nada fácil, tendo em conta que a Ucrânia já não perde há treze jogos (11 vitórias e dois empates).