Depois da jornada que consagrou a Juventus como campeã de Itália, o Nápoles, segundo classificado, perdeu em casa por 1-2, na receção à Atalanta, no fecho da 33.ª jornada da Série A da liga italiana.

Confira a FICHA DO JOGO

Com um San Paolo muito despido, o Nápoles, com Mário Rui no banco, até marcou primeiro, aos 28 minutos, na sequência de um cruzamento de Malcuit. Mancini falhou o corte de e Di Mertens não perdoou.

No entanto, a Atalanta, que ainda luta pela última vaga para a Liga dos Campeões, nunca baixou os braços e acabou por virar o resultado na segunda parte. Zapata, antigo jogador do Nápoles, empatou o jogo aos 69 minutos, com um desvio subtil na sequência de um cruzamento de Hateboer. 21.º golo do avançado colombiano esta época.

O jogo foi tenso e Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, foi expulso e já não viu desde o banco  segundo golo da sua equipa, marcado por Mario Pasalic, a passe de Zapata, a dez minutos do final.

Uma vitória importante para a Atalanta que, desta forma, segue colada ao Milan, com os mesmos 56 pontos, mais um do que a Roma, mais três do que o Torino e mais quatro do que a Lazio na luta pelo apetecido quarto lugar.

Uma derrota que, por outro lado, pouco muda para o Nápoles que segue sólido no segundo lugar, já a vinte pontos do campeão, mas ainda com seis pontos de vantagem sobre o Inter.

Confira a classificação da Série A