A proposta da FIFA, que pretende testar a utilização de dois árbitros de baliza numa das suas competições oficiais, será discutida na próxima reunião do International Board, agendada para o dia 8 de Março.
Para além disso a comissão que regulamenta as leis de jogo vai continuar a estudar a utilização de meios tecnológicos que possam avaliar se a bola passa a linha de golo ou não. Dois sistemas diferentes vão ser testados e os consequentes resultados analisados.
Outro dos assuntos que será discutido pelo International Board na reunião marcada para a Escócia é a possibilidade de se uniformizar as dimensões dos recintos. A proposta, avançada pela federação do País de Gales, sugere que todos os campos passem a ter 105 metros de comprimento por 68 de largura.
«As leis actuais permitem que, num país, se alterem as dimensões do campo para satisfazer as necessidades da equipa da casa. Ao uniformizar-se as dimensões será garantido que os jogos decorrem dentro do espírito do Fair Play», defendia a tese que acompanha a proposta galesa.
O International Board vai ainda discutir os textos referentes às leis de jogo, com o objectivo de as tornar «mais concretas e fáceis de entender».