Uma invasão de campo acabou com o encontro entre o Zamalek, do Egipto, e o Club Africain, da Tunísia, a contar para a Liga dos Campeões africanos. O jogo encontrava-se com o marcador no 2-1 favorável à equipa da casa mas não chegou a terminar.

A equipa da cidade do Cairo fez o terceiro golo que foi anulado pelo árbitro do encontro, um argelino. O golo apurava o Zamalek para os 16 avos-de-final, uma vez que, no jogo da primeira mão tinham perdido por 4-2, fora de casa.

A decisão esteve, assim, na origem da invasão de campo, da qual resultaram nove feridos, que as autoridades locais não identificaram publicamente, diz a imprensa local.

Apesar disso, os jogadores do Club Africain garantem que quatro jogadores da equipa sofreram ferimentos durante o ataque e que os danos só não foram maiores porque os jogadores do Zamalek intervieram junto dos adeptos, protegendo os rivais e apelando à calma.

Este incidente vem reanimar a rivalidade entre o Egipto e a Argélia, iniciada aquando do «quente» playoff de acesso ao Mundial 2010, que os argelinos venceram.

Veja um vídeo com a invasão de campo: