Andoni Iraola, capitão do At. Bilbao, entende que «não há um favorito claro» à partida para esta meia-final da Liga Europa, com o Sporting. «São duas equipas com uma trajetória muito boa, que eliminaram equipas importantes. São dois emblemas históricos, e o Sporting já esteve numa final desta competição», recordou o lateral direito.

Confrontado com a possibilidade de encontrar um adversário mais cauteloso do que os anteriores, Iraola reconheceu que Manchester United e Schalke «eram equipas muito ofensivas, que queriam procurar rapidamente a baliza», mas defendeu que o Sporting «também tem recursos ofensivos», para além de uma «defesa segura, que não sofre muitos golos».«Têm o Wolfswinkel, e também extremos rápidos, como Capel e Izmailov. Jogadores importantes tecnicamente, como o Matías. Apoiam-se muito na subida dos laterais, que não têm medo de atacar», acrescentou.

Forte vocação ofensiva tem também Iraola, que vai ter de equilibrar essa tendência com a marcação ao compatriota Capel. «São problemas que temos todos os domingos, com extremos rápidos e perigosos. Vamos tentar atacar o mais possível, sem descurar a parte defensiva. Vamos tentar atacar tudo o que nos deixarem», alertou.

As eliminações de Man Utd e Schalke deram enorme protagonismo ao At. Bilbao, visto agora como forte candidato à conquista da Liga Europa. O capitão da equipa basca reconheceu que «a repercussão é maior à medida que a competição avança», mas reiterou também que «isso é o que todos procuram». «Temos a oportunidade de disputar uma final, e esse prémio é suficientemente aliciante», reforçou.