Fritz e Ottmar Walter foram campeões do mundo pela Alemanha em 1954, Jack e Bobby Charlton venceram o Mundial 1966 pela Inglaterra. São as únicas duplas de irmãos a conseguiram o título mais desejado de um futebolista. Ainda assim, no último Campeonato do Mundo houve alguns casos curiosos.

Desde logo, as Honduras que apresentaram Jhony, Wilson e Jerry Palacios. Três irmãos no mesmo Mundial, feito inédito. Em 2010, o Gana teve um membro da família Boateng e a Alemanha tinha outro: falamos, claro, de Jerome e Derek.

Uli Hoenesse foi campeão pela Alemanha, mas em 1986 o irmão Dieter falhou o objetivo. Em 1982, Victor e Viacheslav Chanov foram suplentes de Dasayev. Sim, eram ambos guarda-redes.

Há ainda uma série de irmãos que disputaram mundiais diferentes. Os brasileiros Sócrates e Raí, e no Mundial que Franco Baresi (Milan) falhou (1986), apareceu o irmão Giuseppe (Inter).

Já agora, saiba que houve sete duplas de irmãos gémeos a disputar Campeonatos do Mundo.

Antes do Mundial do Brasil, haverá a Taça das Confederações. E é nesta prova que o Taiti vai apresentar três irmãos e um primo. Trata-se da família Tehau: Alvin, Lorenzo e Jonathan mais o primo Teaonui.