Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, depois do empate com o Marítimo (0-0), que permitiu a permanência do clube algarvio na Liga:

- É um momento de muita emoção. Esta manutenção é uma grande vitória, mais importante do que a subida há quatro anos, por vários motivos. Estrutura criada, grandes responsabilidades e dificuldades. O futuro do Olhanense podia estar em causa com a descida. Em termos desportivos, seria drástico. Importante foi a manutenção. Queria dirigir palavra aos jogadores, obreiros da manutenção. À equipa técnica, aposta contra quem dizia que era desconhecido. Aposta do vice-presidente Filipe Sousa que me transmitiu que não tinha receio. Acabou bem e estou feliz por isso. Aposta que muita gente duvidou, mas deu certo. Agradecer também ao presidente Fernando Leal que nos ajudou nos últimos dias de grandes dificuldades. E os sócios merecem a palavra final, porque nos apoiaram nos últimos três jogos, foram inexcedíveis e os sócios vivem o clube com paixão e agradeço-lhes o apoio.

[Acreditou sempre? Mesmo quando o Moreirense estava a vencer?]

- A equipa estava segura, acreditei sempre que o Benfica iria marcar e que o resultado como estava ia garantir a manutenção. Acreditei até ao fim e nisto há que acreditar, senão não se consegue atingir os objetivos.

[Como vai ser o futuro?]

- A partir daqui vão surgir investidores. Era preciso o Olhanense manter-se, agora com certeza surgirão investidores. Vão haver eleições no final do mês. Depois dos objetivos cumpridos, irei ponderar serenamente, ouvir colegas e famílias e pensar seriamente. Estou muito desgastado com outras situações que não vale a pena comentar.