Continua o pesadelo para o Inter: mesmo com a chicotada psicológica e a entrada de Claudio Ranieri, os «nerazzurri» continuam, de desastre em desastre, a assinar um dos piores inícios de temporada do seu historial. A quarta derrota em seis jogos aconteceu neste sábado, em Catania, deixando a equipa à porta dos lugares de despromoção.

Em Catania, as coisas até começaram bem para o Inter, que abriu o marcador aos 6 minutos: Cambiasso aproveitou bem um cruzamento de Maicon para uma finalização em volley. Mas, como é típico nas equipas intranquilas, o Inter não resistiu à tentação de defender a vantagem cedo de mais e permitiu a resposta do Catania.

A reviravolta aconteceu devido a um recomeço penoso dos visitantes, e teve no ex-benfiquista Gonzalo Bergessio um dos grandes protagonistas. Foi ele quem, aos 47 minutos, conduziu um contra-ataque em velocidade para a finalização perfeita de Almiron, para o golo do empate. E foi também ele, quatro minutos mais tarde, a ser derrubado pelo guarda-redes Castellazzi, para uma grande penalidade que Lodi converteu de forma competente.

A partir daí o Inter teve de mudar os planos mas, privado de Forlán, nunca encontrou soluções para reentrar na partida, expondo-se mesmo, em contra-ataque, a algumas oportunidades desperdiçadas pelo Catania, que com esta vitória se aproxima dos lugares europeus.

Classificação da Série A

Resultados da 7ª jornada:

Sábado:

Catania-Inter, 2-1

(Almiron, 47; Lodi, 51 g.p.) (Cambiasso, 6)

Milan-Palermo (mais tarde)

Nápoles-Parma (mais tarde)

Domingo:

Cesena-Fiorentina

Atalanta-Udinese

Cagliari-Siena

Chievo-Juventus

Génova-Lecce

Novara-Bolonha

Lazio-Roma