A Juventus voltou a Florença, depois do polémico empate (2-2) a meio da semana para a Taça de Itália, para desta vez bater a Fiorentina por 2-1, com um golo de Camoranesi nos últimos instantes da partida e, assim, aumentar para oito pontos a vantagem sobre o Milan, surpreendido na véspera pelo Chievo (1-2), no topo da classificação.
Ao contrário do jogo da Taça, em que o futebol passou para segundo plano, tantas foram as polémicas dentro e fora do relvado, esta tarde as duas equipas concentraram-se puramente no espectáculo, num bom jogo de futebol em que o líder foi bafejado pela sorte nos últimos instantes. A equipa de Turim entrou praticamente a ganhar, com um Ibrahimovic ao seu melhor nível e um golo de Trezeguet aos oito minutos. No entanto, a Fiorentina reagiu bem e, em poucos minutos, acertou duas bolas na trave, a remates de Toni e Ujfalusi e conseguiu o empate ainda antes do intervalo, na sequência de um cruzamento de Pazzini que Jorgensen e Cannavaro não conseguiram desviar. O intervlo chegou com aplausos.
O segundo tempo prosseguiu intenso, com as oportunidades a sucederem-se nas duas balizas e os adeptos da Fiorentina a ficarem suspensos em mais uma arrancada de Toni que, no um-para-um com Abiatti, atirou ao poste. Quando o empate parecia o resultado mais certo, Trezeguet ganhou uma bola de cabeça à entrada da área e a bola sobrou para Camorannesi que, na direita, bateu Frey sem dificuldade. Uma vitória importante para a equipa de Turim que, assim, tira máximo rendimento sobre o desaire do Milan em Verona (1-2).
Destaque ainda para o sensacional Livorno que ascendeu ao quinto lugar com uma vitória em Udine por 2-0. Vidigal, recuperado de uma lesão, começou o jogo no banco, mas entrou logo após o primeiro golo da sua antiga equipa, aos 11 minutos. O médio português revelou algumas dificuldades nos primeiros minutos, uma vez que entrou sem ter feito aquecimento, e nunca esteve ao seu melhor nível.
Quanto aos restantes portugueses, Mamede também foi suplente utilizado no empate do Messina no campo do Treviso (0-0), entrando aos 76 minutos, enquanto Fernando Couto não fez parte dos convocados do Parma que perdeu no terreno do Reggina por 1-2.
Resultados da 14ª jornada
Domingo:
Fiorentina-Juventus, 1-2
(Pazzini, 40m); (Trezeguet, 8m; Camoranesi, 88m)
Lazio-Siena, 3-2
(Di Canio, 42m; César, 61m; Tare, 80m); (Bogdani, 52m; Peruzzi, 90m, p.b.)
Palermo-Cagliari, 2-2
(Caracciolo, 20; Makinwa, 22m); (Conti, 64m); Bega, 88m)
Reggina-Parma, 2-1
(Cozza, 9m; De Rosa, 21m); (Cardone, 13m)
Sampdória-Empoli, 2-0
(Borriello, 78m; Flachi, 86m)
Udinese-Livorno, 0-2
(Obodo, 9m, p.b.; Lucarelli, 73m)
Treviso-Messina, 0-0
Lecce-Roma, 2-2
(Cozzolino, 51m; Vucinic, 57m, g.p.) (Cassano, 21m; Bovo, 45m)
Sábado:
Chievo-Milan, 2-1
(Pellissier, 45m; Tiribocchi, 82m); (Kaladze, 22m)
Inter Milão-Ascoli, 1-0
(Adriano, 24m)