Vitória muito sofrida do Génova, na recepção ao Bari (2-1). A equipa de Eduardo e Miguel Veloso (ambos titulares) apontou o golo decisivo ao minuto 50 (!!) do segundo tempo, e numa altura em que jogava com apenas dez elementos. Luca Toni foi o herói.

O Génova adiantou-se no marcador aos 36 minutos, com um golo do argentino Rodrigo Palacio, mas sofreu um duro golpe aos 61. Emiliano Moretti, que tinha entrado no final da primeira parte, cometeu uma grande penalidade e foi expulso. Esteve 17 minutos em campo. Barreto, na conversão, restabeleceu o empate.

Foi já sem Miguel Veloso em campo (saiu ao minuto 84) que o Génova alcançou o golo da vitória. Luca Toni garantiu, de cabeça, a segunda vitória do Génova, que se coloca sensivelmente a meio da tabela (9º lugar).

De mal a pior vai a Roma, que ao perder em Nápoles (2-0) se fixa na penúltima posição da tabela classificativa. Hamsik (72m) e Juan (83m), na própria baliza, marcaram os golos.

A Lazio venceu o Brescia pela diferença mínima, graças a um golo de Mauri (45m), e está na liderança. A equipa romana fica agora à espera do resultado do Inter, diante da Juventus, para saber se fica isolada na frente ou se partilha o estatuto de líder.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga italiana

Resultados da 6ª jornada

Sábado:

Udinese-Cesena, 1-0

(Benatia, 90m)

Parma-Milan, 0-1

(Pirlo, 25)

Domingo:

Lecce-Catania, 1-0

(Daniele Corvia, 37m)

Bolonha-Sampdória, 1-1

(Britos, 65m)(Portanova, p.b. 45m)

Chievo-Cagliari, 0-0

Fiorentina-Palermo, 1-2

(Gilardino, 58m)(Ilicic, 20m; Pastore, 37m)

Génova-Bari, 2-1

(Palacio, 36m; Toni, 90m)(Barreto, g.p. 52m)

Lazio-Brescia, 1-0

(Mauri, 45m)

Nápoles-Roma, 2-0

(Hamsik, 72m; Juan, p.b. 83m)

Inter Milão-Juventus, mais tarde