Parolo. Marco Parolo. Foi este o jogador da Cesena que travou a Juventus, marcando, a dez minutos do fim, o golo que ditou um empate neste encontro da 29ª jornada da Serie A.

É o quarto jogo consecutivo sem vencer para a equipa de Turim, que chegou a ter dois golos de vantagem, ambos da autoria de Alessandro Matri. O avançado ex-Cagliari abriu o marcador com um remate cruzado (19m), e aumentou a diferença com um golpe de cabeça, a corrigir um remate de Del Piero à barra (35m). Pelo meio houve um falhanço inacreditável de Giaccherini (29m), que pouco satisfeito com um remate ao poste ainda atirou a recarga para as nuvens, quando estava a um metro da baliza deserta (veja o vídeo no final do artigo).

O Cesena reduziu ao minuto 41, com um penalty de Luis Jimenez, e ainda antes do descanso ficou em vantagem numérica, já que Marco Motta viu o segundo cartão amarelo (43m).

O empate surgiu, como já foi referido, a dez minutos do fim. Parolo aproveitou um corte infeliz, na sequência de um livre cobrado para a área, e bateu Buffon.

Confira a tabela classificativa.

Veja o falhanço de Giaccherini



Calendário da 29ª jornada:

Sexta-feira:

Brescia-Inter, 1-1

(Caraccioli, 85m)(Etoo, 18m)

Sábado:

Cesena-Juventus, 2-2

(Jimenez, g.p. 41m; Parolo, 80m)(Matri, 19 e 35m)

Domingo:

Milan-Bari

Roma-Lazio

Catania-Sampdoria

Cagliari-Udinese

Génova-Palermo

Lecce-Bolonha

Chievo-Fiorentina