O Inter, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, venceu neste domingo o Messina por 2-1, num jogo em que Figo foi titular e esteve em campo até aos 62 minutos. Do outro lado, Mamede não chegou a sair do banco.
O primeiro golo dos visitantes chegou logo aos seis minutos, por Recoba, que respondeu bem a um passe excelente de Stankovic, rematando com o pé esquerdo no coração da área. Pouco depois Recoba poderia ter feito o 0-2, mas desta vez a bola saiu um pouco ao lado do poste esquerdo. O Inter ia dominando e colocando o Messina em sérias dificuldades. A reacção da equipa da casa só chegou depois dos 20 minutos e nessa altura valeu Júlio César que, com duas boas defesas, evitou o empate.
No segundo tempo a equipa de Mamede continuou a dar muita luta ao Inter, mas viria a sofrer um golo aos 60 minutos, na sequência de uma boa jogada de Cambiasso, que recebeu a bola na esquerda, deu meia-volta e rematou certeiro. Figo sairia pouco depois e aos 66 o Messina chegaria ao 2-1, com um bom remate de Di Napoli. Nos minutos finais ainda fez tudo para chegar ao empate, mas os nervos acabaram por impedir que o resultado fosse outro.
Equipa do Inter: Júlio César; Zanetti, Samuel, Córdoba, Favalli; Figo (Materazzi, 62m), Veron, Cambiasso, Stankovic; Adriano e Recoba( Martins, 62m).