Na ressaca da brilhante vitória em Stamford Bridge, para a Liga dos Campeões, a equipa de José Mourinho (de regresso ao banco) somou o terceiro deslize consecutivo na principal competição interna. O Inter até entrou bem, com Diego Milito a inaugurar o marcador logo aos 11 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O Palermo reagiu depois, e conseguiu chegar ao empate quando estavam cumpridos 24 minutos. Fabrizio Miccoli trabalhou bem à entrada da área e serviu Cavani, que bateu Júlio César com uma «biqueirada».

A segunda parte foi equilibrada, pelo menos no que diz respeito a situações de perigo. Ainda que o Inter tenha assumido mais as despesas do jogo, com o Palermo a espreitar o contra-ataque, sempre com perigo. Ricardo Quaresma não saiu do banco até ao apito final, que consumou o empate. Se vencer o Nápoles, neste domingo, o Milan é o novo líder.

Roma aproveita

A Roma também aproveitou o empate do Inter. A equipa de Claudio Ranieri venceu a Udinense por 4-2 e está a quatro pontos do Inter. Vucinic foi a grande figura da partida, ao apontar um «hat trick», já depois de Luca Toni ter inaugurado o marcador. Dois golos de Di Natale ainda deram um empate momentâneo à equipa visitante, mas a Roma acabou por garantir o triunfo.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga italiana.

Resultados da 29ª jornada da Liga italiana

sábado

Fiorentina-Génova, 3-0

(Santana, 5 min; Gilardino, 73 min; Babacar, 86 min)

AS Roma-Udinese, 4-2

(Toni, 15m; Vucinic, 24, 66 e 82m)(Di Natale, 38 e 61m)

Palermo-Inter Milão, 1-1

(Cavani, 24m)(Milito, g.p. 11m)

domingo

Siena-Bolonha

Chievo-Catania

Sampdória-Juventus

Cagliari-Lázio

Atalanta-Livorno

Bari-Parma

Milan-Nápoles