O Inter não foi além de um empate a uma bola, na visita a Palermo, e pode perder a liderança da Serie A, caso o Milan vença o Nápoles no domingo.
Na ressaca da brilhante vitória em Stamford Bridge, para a Liga dos Campeões, a equipa de José Mourinho (de regresso ao banco) somou o terceiro deslize consecutivo na principal competição interna. O Inter até entrou bem, com Diego Milito a inaugurar o marcador logo aos 11 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
O Palermo reagiu depois, e conseguiu chegar ao empate quando estavam cumpridos 24 minutos. Fabrizio Miccoli trabalhou bem à entrada da área e serviu Cavani, que bateu Júlio César com uma «biqueirada».
A segunda parte foi equilibrada, pelo menos no que diz respeito a situações de perigo. Ainda que o Inter tenha assumido mais as despesas do jogo, com o Palermo a espreitar o contra-ataque, sempre com perigo. Ricardo Quaresma não saiu do banco até ao apito final, que consumou o empate. Se vencer o Nápoles, neste domingo, o Milan é o novo líder.
Roma aproveita
A Roma também aproveitou o empate do Inter. A equipa de Claudio Ranieri venceu a Udinense por 4-2 e está a quatro pontos do Inter. Vucinic foi a grande figura da partida, ao apontar um «hat trick», já depois de Luca Toni ter inaugurado o marcador. Dois golos de Di Natale ainda deram um empate momentâneo à equipa visitante, mas a Roma acabou por garantir o triunfo.
Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga italiana.
Resultados da 29ª jornada da Liga italiana
sábado
Fiorentina-Génova, 3-0
(Santana, 5 min; Gilardino, 73 min; Babacar, 86 min)
AS Roma-Udinese, 4-2
(Toni, 15m; Vucinic, 24, 66 e 82m)(Di Natale, 38 e 61m)
Palermo-Inter Milão, 1-1
(Cavani, 24m)(Milito, g.p. 11m)
domingo
Siena-Bolonha
Chievo-Catania
Sampdória-Juventus
Cagliari-Lázio
Atalanta-Livorno
Bari-Parma
Milan-Nápoles