O Inter prepara-se para mudar de dono. O clube italiano passará a ser detido na maioria pelo magnata indonésio Erick Thohir. Massimo Moratti, cuja família detém a maioria das ações do Inter, reuniu-se em Paris com Thohir e confirmou que o processo está a avançar, revelando de caminho que quando for formalizada a mudança de propriedade não manterá a presidência do clube.

Em causa estará a venda de 70 por cento do clube, segundo tem noticiado a imprensa italiana. Moratti não deu muitos pormenores, no regresso a Milão, mas disse que o encontro serviu para conhecer Thohir e ainda não dá o acordo por concluído. «Talvez daqui a um mês, se estiver tudo acertado», disse o dirigente, para depois acrescentar que, concluído o negócio, a sua família ficará no Inter, mas respondeu assim quando lhe perguntaram se ele próprio se manteria no cargo: «Não creio.»

Erick Thohir, de 43 anos, já é dono do DC United, clube da Major League Soccer, e é também acionista da equipa de basquetebol Philadelphia 76ers. Agora virou-se para a Europa, entrando num dos grandes de Itália, onde até agora ainda não era notório, como já é em Inglaterra, o movimento de transferência dos clubes de topo para mãos estrangeiras.