A Juventus não facilita na Serie A. Depois da derrota do Inter no clássico com a Lazio, entrou a fundo neste domingo e resolveu cedo o jogo com a Atalanta. Ganhou por 3-0 e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o Inter. O Nápoles, que entra em campo à noite frente ao Bolonha, pode aproximar-se um pouco e ficar a cinco pontos.

Em Turim o resultado estava feito à meia hora. Vucinic marcou o primeiro, logo aos dois minutos. Aos 14m Pirlo aumentou a vantagem e aos 27m foi Marchisio quem fez o terceiro.

Como se já não bastasse, a Atalanta ainda teve Manfredini expulso aos 31 minutos, por acumulação de amarelos. E pronto. A Juve podia ter aumentado a vantagem, ainda teve dois golos anulados, por fora de jogo, mas os visitantes também se bateram bem e lutaram até final. Ficou assim.

De resto, a Roma atrasou-se na corrida pelos lugares da frente, ao perder em Verona, frente ao Chievo, com um golo marcado a três minutos do final por Pellissier. Mantém-se na sexta posição, mas tem agora apenas dois pontos de vantagem sobre o Milan, que se aproximou ao vencer o Pescara por 4-1.

Não foi tão fácil como o resultado faz parecer. A ganhar desde o primeiro minuto, com golo de Nocerino, os «rossoneri» só chegaram ao segundo na segunda parte, aos 51m, num autogolo de Abbruscato. Cinco minutos depois Terlizzi reduziu para o Pescara. Foi só no final que o Milan construiu a goleada. Primeiro, curiosamente, em mais um autogolo, este de Jonathas. E depois com um golo na baliza certa do «faraó» El Sharaawy.

Nota ainda para golos com nomes bem conhecidos dos portugueses nos outros jogos. No Catania, o ex-benfiquista Bergessio marcou o segundo da vitória sobre a Sampdoria. E, em Parma, o ex-sportinguista Valdés fez o terceiro da goleada ao Cagliari.

Veja a classificação

Sábado:

Udinese-Palermo, 1-1

(Di Natale, 89) (Ilicic, 33)

Lazio-Inter, 1-0

(Klose, 80)

Domingo:

Fiorentina-Siena, 4-1

(Luca Toni, 16m e 79m; Pizarro, 19 gp; Aquilani, 45m) (Reginaldo, 70m)

Catania-Sampdoria, 3-1

(Paglialunga, 55m; Bergessio, 65m; Castro, 90m) (Maresca, 29m)

Chievo-Roma, 1-0

(Pellissier, 87m)

Génova-Torino

(Granqvist, 29m) (Bianchi, 19m)

Juventus-Atalanta, 3-0

(Vucinic, 2m; Pirlo, 14m; Marchisio, 27m)

Milan-Pescara, 4-1

(Nocerino, 1m; Abbruscato, 51m pb; Jonathas 79m pb; El Shaarawy, 81m) (Terlizzi, 56m)

Parma-Cagliari, 4-1

(Belfodil, 21m e 86m; Biabiany, 54m; Valdés, 65m gp) (Sau, 20m)

Nápoles-Bolonha, mais tarde