A Juventus sofreu para bater o Pescara, último classificado da Série A, mas somou mais três pontos e volta a aumentar a vantagem no topo da classificação para doze pontos quando faltam apenas sete jornadas para o fim. A «vecchia signora» só conseguiu marcar quando o modesto adversário ficou reduzido a dez, mas Vucicnic, com dois golos, tranquilizou os adeptos que já vão festejando a conquista do «scudetto».

Na primeira parte, a equipa de Turim andou a bater contra a parede que o Pescara construiu em redor da sua área e, tirando um remate de Quagliarella ao poste, não conseguiu melhor do que fazer brilhar Pelizzoli, o guarda-redes do Pescara. A resistência da modesta equipa prolongou-se até ao minuto 73, quando Rizzi fez falta sobre Arturo Vidal em plena área e, além de ter visto vermelho, permitiu que Vucinic abrisse o difícil marcador desde a marca de castigo máximo.

Logo a seguir Vucinic celebrou o 2-0, mas estava em posição irregular. O avançado sérvio insistiu, agora com mais espaços, e acabou mesmo por festejar um segundo golo, cinco minutos depois do primeiro. Um golo que podia ser o da tranquilidade, mas não foi porque Cascione, que já tinha marcado à Juventus na primeira volta, surpreendeu Storari com um pontapé fora da área.

A equipa de Antonio Conte teve de sofrer mais do que era previsível, mas acabou por assegurar o mais importante. Já cheira a «scudetto» em Turim.

Classificação da Série A

Resultados e marcadores da 31ª jornada

Sábado:

Juventus-Pescara, 2-1

(Vucinic, 73m, g.p.; e 78m); (Cascione, 83m)

Bolonha-Torino, mais tarde

Domingo:

Fiorentina-Milan

Catania-Cagliari

Sampdória-Palermo

Siena-Parma

Udinese-Chievo

Inter-Atlanta

Nápoles-Génova

Segunda-feira:

Roma-Lazio